Quais devem ser as prioridades do Marketing Digital para Nuvem?

15/03/24 - 2 minutos de leitura

Para ser efetivo, o Marketing Digital para Nuvem deve aliar o Marketing de Conteúdo com práticas de otimizações para SEO, Marketing de Mídias Sociais, Email Marketing, Ads e testes gratuitos. Além disso, é preciso investir em referrals — indicações de usuários em troca de recompensas.

Vamos as prioridades:

1. Simplifique a comunicação com seus clientes e leads

A facilidade da comunicação e a agilidade da resposta é essencial em qualquer estratégia de Marketing Digital para SaaS, seja para tratar de problemas, seja para receber feedbacks e elogios.

2. Ative a escuta social

A escuta social permite que você saiba tudo o que se fala sobre a sua marca, desde comentários publicados em redes sociais até reviews que baseiam decisões de novos clientes. Existem ferramentas de menções que ajudam a monitorar toda a Internet, de forma automatizada e rápida.

3. Publique avaliações e histórias de sucesso de clientes

As análises positivas de clientes são fundamentais para o Marketing Digital para SaaS, pois também são provas sociais que embasam as decisões de consumo. Peça depoimentos de clientes com mais tempo de uso e interação na plataforma, mas deixe o canal de comunicação aberto para receber feedbacks e publicar os cases de sucesso.

4. Explore os dados obtidos junto aos clientes convertidos

As empresas têm a chave para o sucesso de qualquer projeto: os dados dos clientes que já integram a sua base. Eles permitem tomar decisões mais acertadas e acompanhar o desempenho da sua estratégia de perto, para mitigar gargalos e problemas que podem comprometer a credibilidade da sua marca e a experiência dos usuários.

5. Capacite os usuários da sua plataforma

Ofereça informações e treinamentos para que os usuários usem adequadamente todo o potencial da plataforma SaaS. Para isso, crie e promova conteúdos de valor, documente e categorize as guias de uso e mantenha esse repositório aberto e acessível para consulta sempre que o usuário necessitar de uma base de conhecimento para sanar seus problemas.

6. Integre as melhores ferramentas à sua estratégia

Existem muitas ferramentas para automatizar as etapas descritas neste artigo, desde a análise de dados com o Google Analytics até a aplicação de boas práticas de SEO, com o SemRush. Escolhê-las com sabedoria é a melhor forma de garantir bons resultados para o seu negócio, por isso, saiba quais delas usar em seus processos de Marketing Digital.

Artigo originalmente publicado em Blog RockContent

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