SEO on page

03/03/23 - 2 minutos de leitura

O SEO é um trabalho que exige muita atenção aos detalhes, justamente por envolver inúmeros fatores. Dessa forma, os principais especialistas em SEO resolveram dividi-los em dois blocos: SEO on page e SEO off page. E no blog de hoje, a MKT55 vai te explicar os pontos principais de ranqueamento on page.

O que é SEO on page

O SEO on page é composto pelas otimizações aplicadas nas próprias páginas de um site como título, meta descrição, imagens e conteúdo. A melhoria desses fatores pode ser significativa para alcançar excelentes resultados nos motores de busca pois enviam sinais de um conteúdo relevante e de qualidade.

Assim, podemos dizer que o SEO on page é tudo que possa trazer as melhores oportunidades dentro do próprio site. É utilizar todas as ferramentas com potencial de alcançar grandes resultados orgânicos se considerarmos que o Google, por exemplo, valoriza muito a experiência do usuário, que por sua vez é algo que envolve desde o momento da busca até o consumo do conteúdo.

Porque o SEO on page é importante

Essa ferramenta é essencial para ganhar visibilidade no meio digital e a visibilidade está cada vez mais importante, afinal a maioria dos negócios atualmente já se encontra no digital.  Ou seja, existem muitas empresas vendendo produtos e serviços parecidos no mesmo lugar. Se destacar é essencial.

Além disso, o SEO on page é a sua melhor escolha, caso queira uma estratégia econômica e consistente, já que seu objetivo é fortalecer o tráfego orgânico. Claro que como estamos falando de tráfego orgânico, é necessário mais tempo e um trabalho constante até os resultados chegarem. Mas mesmo com o fato de demorar mais para alcançar os resultados, essa estratégia pode apresentar um retorno sobre investimento maior, já que os investimentos são colocados diretamente na equipe de marketing.

Como melhorar em seu site

Existem muitas maneiras de otimizar uma página para um bom posicionamento no Google. Por exemplo, boas práticas no uso das palavras-chave são otimizaçõe. Posicionando-as estrategicamente no título, fazendo uso de Indexação Semântica Latente para evitar excesso e trazer uma boa experiência de leitura.

Elementos-chave para melhorar o SEO On-page da sua página

Title tag:

A tag HTML que vai mostrar o título da página no resultado dos motores de busca nas redes sociais e na parte superior do navegador.

Para SEO, a title tag deve conter uma descrição do conteúdo de uma página e deve ter menos de 60 caracteres. Especialistas ainda afirmam que incluir a palavra-chave no início do título também é fundamental para obter melhores resultados nos mecanismos de busca.

Também se aconselha a utilização da sua marca nos títulos, para assim melhorar a visibilidade da mesma e atrair mais credibilidade ao resultado apresentado.

Meta description:

Atributo HTML que é responsável por fornecer um resumo ou descrição da sua página. Uma meta bem-feita pode aumentar a taxa de cliques – fator responsável por aumentar a classificação de uma página.

A meta descrição deve seguir algumas regras:

  • o tamanho ideal para a meta description varia de 50 a 160
  • utilização de palavras-chave dentro das metas facilita o entendimento do conteúdo da página.
  • cada página deve conter uma meta description única, portanto, evite metas duplicadas.

Links internos:

Aqueles links que vão apontar para outras páginas dentro do seu domínio. Ou seja, uma página aponta para outra página diferente no mesmo site. Que é algo importante para que o Google consiga chegar a cada página do seu site e classificá-las melhor.

Sendo assim, o SEO on page é uma técnica sobre ser amigável, utilizando as otimizações para educar, inspirar e orientar os usuários. E para que funcione como se deve, seguindo todos os detalhes, é necessário uma boa equipe de marketing, com especialistas em SEO.

Blog MKT55

mkt55_admin

Leia Também

© MKT55 2022 - Politica de Privacidade