mkt55_admin 17/02/23
Categoria:
Marketing Development Funds (MDF)

As empresas de tecnologia demandam um desenvolvimento de estratégias e ações de marketing diferenciado, o que acaba por gerar muitos desafios. Isso acontece devido a questões de investimento e orçamento. Afinal, muitas dessas empresas ficam estagnadas por falta de recursos para a contratação de profissionais da área. Mas o que muitos não sabem é que […]

Blog MKT55 16/02/23
Categoria:
O que é Lead Scoring?

Quando se trata de Inbound Marketing, é comum que as pessoas se preocupem mais com a geração de leads que terá através do funil, visto que uma das grandes vantagens do Inboud Marketing é a oportunidade de atrair um grande número de leads. Porém, a partir do momento em que você tem vários leads, é […]

mkt55_admin 08/02/23
Categoria:
Como o business intelligence pode ajudar as empresas?

O Business Inteligence (BI) pode agregar valor a praticamente qualquer processo de um negócio. Isso porque ele oferece apoio nas decisões de forma inteligente e permite, através de um processo de captação de dados, que as informações sejam adquiridas de qualquer sistema e gravadas em um banco criado de acordo com a necessidade do seu […]

mkt55_admin 07/02/23
Categoria:
Branding: trabalhe a gestão da sua marca

Você com certeza já ouviu falar em Branding, mas talvez não entenda muito bem o significado desse conceito importante no universo do marketing.  O sucesso de uma marca vai muito além do produto que vende ou do serviço que entrega. E o fato de algumas marcas se destacarem mais do que outras, ou de alguns […]

Blog MKT55 19/01/23
Categoria:
O marketing e as vendas – como eles se unem?

É muito comum as pessoas entenderem marketing como uma estratégia de divulgação que leva à venda. Porém essa não é bem a realidade dos conceitos. Marketing e vendas se completam, mas são muito mais complexos do que apenas divulgar e vender.  Diferença entre conceitos O primeiro ponto importante a ser compreendido é sobre a real […]

mkt55_admin 11/01/23
Categoria:
Você sabe o que é marketing de varejo?

Mesmo que atue no comércio e tenha experiência em ações de marketing, o marketing de varejo é uma área dinâmica e que exige se manter sempre atualizado. Por isso, no blog de hoje vamos te explicar o conceito, apontar as principais formas de aplicá-lo no seu negócio, vamos explicar o funcionamento das vendas no varejo […]

mkt55_admin 03/01/23
Categoria:
Bounce Rate, o que é?

Bounce Rate, ou taxa de rejeição, é uma métrica muito importante pois indica o quanto as pessoas estão ou não interagindo com o seu site. Mas por que é importante saber a taxa de rejeição? A MKT55 te explica O que é Bounce Rate? A taxa de rejeição, ou Bounce Rate, é o número que […]

mkt55_admin 06/09/22
Categoria:
Leads tradicional x preditiva: qual é a diferença?

O investimento de marketing de uma empresa vai muito além de identidade visual e posts em redes sociais. Para atrair consumidores reais é necessário aplicar estratégias focadas em geração, qualificação e nutrição de leads. Quando se trata de Marketing focado em atrair, converter e encantar clientes, é preciso entender o usuário, suas dores, o que […]

mkt55_admin 06/09/22
Categoria:
Investimento em eventos online

Os dois anos de pandemia aceleraram consideravelmente o processo de transformação digital em todos os setores. E os eventos não ficaram de fora dessa mudança. Esse formato de realização de eventos certamente vai ser mantido mesmo quando não for mais a única possibilidade. Isso acontece pois os eventos online têm inúmeros pontos positivos. Por que […]

mkt55_admin 05/09/22
Categoria:
O que é cloud computing? 

A MKT55 é uma agência de marketing digital especializada em Cloud Computing (Computação em Nuvem, em português). A nuvem com certeza é algo que faz parte do seu dia a dia, ainda que você não saiba, quase tudo acontece na nuvem. Por isso, é importante ter conhecimento sobre o que é, para que serve, como […]

© MKT55 2022 - Politica de Privacidade